top of page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banda Integração Cidadã e Luisinho Magalhães se apresentam no Festival Alta Estação

 

As apresentações começam a partir das 18h

image.png

Instituto Cultural Iracema divulga Resultado Preliminar da 1ª Etapa do Edital de Seleção de Funcionários da Escola Pública de Música de Fortaleza

 

Prazo para envio do recurso ao resultado da Fase 1 ocorrre até o dia 22 de fevereiro

image.png

Nesta quarta-feira (21/02), o Instituto Cultural Iracema (ICI), torna público o Resultado Preliminar da 1ª Etapa do Edital de Seleção de Funcionários para Cargos de: 3 (três) Secretários Escolares e 1 (um) Monitor, com formação de cadastro de reserva, a serem lotados na Escola Pública de Música da Vila das Artes.

CONFIRA A LISTA COM RESULTADO PRELIMINAR

Com a divulgação do resultado, será aberto o prazo para  eventuais recursos. O prazo para envio do recurso ao resultado preliminar (fase 1) ocorrre até o dia 22 de fevereiro de 2024. Após o prazo recursal, será realizada a 2ª Etapa, que consiste em uma entrevista individual para avaliação da postura profissional e de competências técnicas necessárias aos cargos.​

Os resultados de cada fase e o resultado final serão divulgados no site do Instituto Cultural Iracema (www.institutoiracema.com/editais). O resultado final será divulgado no dia 01 de março e a convocação dos selecionados ocorrerá no dia 04 de março de 2024.

As datas poderão ser alteradas, a critério do ICI, mediante comunicação virtual no sítio eletrônico do ICI/Vila das Artes. É de inteira responsabilidade da pessoa candidata acompanhar a publicação de todos os atos referentes a este processo seletivo.

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

https://www.institutoiracema.com/_files/ugd/6bd6a0_c08e1b3c615b4430a6402c5a4fc40785.pdf

No próximo domingo (04/02), o projeto Cultura à Beira Mar - Edição Festival Alta Estação promove uma noite repleta de música e animação, com duas atrações imperdíveis. A abertura do evento ficará por conta da Banda Integração Cidadã, a partir das 18h, seguida pelo cantor Luisinho Magalhães.

 

A Banda Integração Cidadã é um grupo formado inteiramente por servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Reconhecida por suas apresentações musicais de pré-carnaval nos sete terminais da cidade, a banda tem como objetivo aproximar a GMF dos usuários dos equipamentos, levando alegria através das canções.

 

Fundada em 2017, a Integração Cidadã surgiu em comemoração ao 58º aniversário da GMF e, desde então, vem cativando o público com sua energia. Em julho de 2022, o grupo viralizou nas redes sociais após apresentações nos terminais da Parangaba e Messejana, ganhando destaque em jornais e sites locais. 

 

Luisinho Magalhães, outra atração da noite na orla da capital, se destacou no cenário musical da década de 60 com o grupo "Os Faraós”. Atualmente, a banda do Luisinho conta com onze músicos e tem um repertório eclético, tocando desde grandes orquestras até os ritmos mais atuais. O cantor já dividiu o palco com grandes nomes nacionais, como Roberto Carlos, Djavan, Gal Costa e o astro internacional Billy Paul.

 

Cultura Beira Mar - Edição Festival Alta Estação

 

O programa Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação é uma iniciativa do Instituto Cultural Iracema (ICI) e apoiada pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) que busca promover a ocupação da cidade durante o período de férias com uma variedade de apresentações artísticas de diversos gêneros, incluindo música, teatro e circo. O projeto proporciona momentos de lazer e entretenimento para moradores e turistas, transformando o espaço público na orla em um cenário vibrante e animado.  

 

Serviço

Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação
Quando: domingo (04/02)
Horário: a partir das 18h
Onde: Anfiteatro da Beira Mar
Atrações: Banda Integração Cidadã e Luisinho Magalhães

Cultura à Beira Mar - Edição do Festival Alta Estação celebra sucessos da MPB e rock brasileiro neste domingo (28/01)

Banda Os Verminosos e Nico Rezende são as atrações

WhatsApp Image 2024-01-26 at 14.59.52.jpeg

Neste domingo (28), a partir das 18h, o projeto Cultura à Beira Mar, edição Festival Alta Estação, contará com a apresentação da banda Os Verminosos,que traz o melhor do rock nacional. O projeto dos músicos cearenses é voltado ao ‘Tributo aos Titãs’ com clássicos da banda que completou 40 anos de história. Sucessos como Marvin, Os Cegos do Castelo, Homem Primata e Sonífera Ilha estão no repertório que promete embalar o público. 

 

Na programação, depois de muito rock, também teremos um grande show em homenagem à Música Popular Brasileira com o artista Nico Rezende. Nico é paulistano, multi-instrumentista, arranjador e compositor, além de intérprete.Tem 10 álbuns autorais lançados e 3 dvds, o artista começou a carreira tocando na banda de Ritchie, na época do sucesso “Menina veneno”. Ele também foi tecladista e backing vocal na banda de Lulu Santos, época em que seus primeiros sucessos começaram a surgir nas rádios: “perigo”, com Zizi Possi ,”esquece e vem”, na sua voz e “transas”, com Ritchie chegaram ao 1º lugar nas paradas. 

 

O Festival Alta Estação faz parte do projeto Cultura à Beira-Mar, uma iniciativa do Instituto Cultural Iracema, apoiado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

 

Serviço

 

Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação 

Quando: domingo (28/01)

Horário: a partir das 18h

Onde: Anfiteatro da Beira Mar

Atrações: Banda Os Verminosos e Nico Rezende

Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação apresenta show em homenagem aos cantores Belchior, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner

Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza se apresentam com o Projeto Mucuripe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste domingo (21), o Cultura à Beira Mar, edição Festival Alta Estação, contará com a apresentação de Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza, com o show "Mucuripe", uma emocionante homenagem aos ícones do cancioneiro cearense: Belchior, Ednardo, Fausto Nilo e Fagner.

Segundo o cantor e compositor, Isaac Cândido, idealizador do projeto Mucuripe, “até então, nunca ninguém juntou tantos clássicos destes ídolos em um só show para o público, alinhando a boa música à bela paisagem do Mucuripe. Ele comemora e ressalta a importância do momento para a cultura do Ceará: “A geração dos anos 70 eternizou suas canções nas nossas mentes e são nossas maiores referências musicais”, enfatiza.

Considerado um dos nomes da nova geração de músicos locais, Pedro Frota, que vai abrilhantar a noite homenageando Ednardo, traça uma carreira autoral. Seu primeiro single, “Tão Falando Por Lá”, foi lançado há dois anos. O cantor, compositor e violonista, conta com muitas composições inspiradas nos ritmos nordestinos.

Davi Duarte ao longo de 35 anos de carreira, é destaque de sua geração, com reconhecimento alcançado não somente na capital como em todo o País. O compositor e instrumentista é apontado pela crítica e nos circuitos alternativos como um dos mais legítimos sucessores do “Pessoal do Ceará”, movimento musical que na década de 70 revelou vários cearenses para o cenário nacional, dentre os quais a famosa trinca Fagner, Belchior e Ednardo. No domingo, o cantor vai interpretar o saudoso Belchior.

 

Roberta Fiúza, que fecha com chave de ouro o quarteto ao som de Fausto Nilo, estudou piano clássico dos 8 aos 12 anos, mas foi como cantora que firmou sua carreira. Eclética, já enveredou por diversos estilos e integrou bandas como Solusamba, Sambaxé, Forró Universitário e Acaiaca, se apresentando em diferentes cidades cearenses e em terras pernambucanas.

Serviço

Cultura à Beira Mar - Edição Alta Estação (Show Mucuripe)
Quando: domingo (21/01)
Horário: a partir das 18h
Onde: Anfiteatro da Beira Mar
Atrações: Davi Duarte, Pedro Frota, Isaac Cândido e Roberta Fiuza

WhatsApp Image 2024-01-19 at 16.15.09.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O final de semana foi vibrante e de muito som na orla da capital. O Instituto Cultural Iracema (ICI), através do Cultura à Beira Mar - edição especial Respeitável Público, ofereceu uma programação variada, no sábado (09/12) e domingo (10/12), com dezenas de talentos locais. 

No sábado, o Fortaleza Hip Hop Festival - Em Ação tomou conta do cenário com competições de danças urbanas, apresentações musicais e discotecagem ao vivo com DJs locais. As batalhas de Open Style e Breaking cativaram o público, que também se encantou com as performances. Para o artista e produtor cultural, Lucian Charada, a iniciativa desempenha um papel fundamental na promoção do talento e criação de oportunidades.

“Essas iniciativas não apenas reconhecem a importância cultural das danças urbanas, mas também oferecem uma perspectiva profissional viável para os jovens aspirantes a artistas. Além de valorizar a expressão artística, a premiação em dinheiro ajuda a sustentar e incentivar o desenvolvimento desses talentos”, ressaltou o produtor. 

Após uma noite de competições de Open Style e Breaking, os dançarinos Wanderson Ferreira e Cleilton Verçosa brilharam no evento ao conquistarem o primeiro lugar em suas respectivas categorias. A dupla levou para casa a prestigiosa placa de primeiro lugar, e um prêmio em dinheiro pela dedicação e habilidade no palco.

Já no domingo, o Projeto Duetos trouxe talentos musicais de fora e da região. Considerado uma das vozes mais importantes da cena musical, Franklin Dantas, cantor erudito há 30 anos, abriu a série de apresentações. Em seguida, Heberth Azzul, artista pernambucano multifacetado com incursões no teatro, cinema, televisão e música, encantou a plateia com o repertório enraizado na essência lúdica do Nordeste. Sua apresentação, marcada por composições premiadas e colaborações com renomados músicos brasileiros, como Alceu Valença, foi calorosamente recebida pelo público, que entoou as canções em coro. O cantor se emocionou ao sentir o entusiasmo da plateia. 

“Participar desse momento foi uma experiência incrível para mim. Sentir a energia e o empolgação do público foi verdadeiramente inspirador, além de uma honra ser convidado para um evento tão significativo, que celebra a cultura e a arte de forma gratuita para a cidade”, ressaltou Heberth. 

O Bulldogs Ballad, outro destaque, homenageou os Beatles, proporcionando uma experiência única. Com um show de luzes e imagens sincronizado à apresentação ao vivo, a banda envolveu a plateia em uma imersão nos maiores sucessos dos Fab Four, resultando em muita dança e alegria de crianças e adultos. 

Ulysses Gaspar, idealizador do Projeto Duetos, destacou a importância do apoio cultural para valorização dos talentos locais. 

“A parceria com o 'Cultura à Beira Mar' e o apoio do Instituto Iracema são testemunhos da relevância de unirmos esforços para promover a arte e a cultura, criando espaços inclusivos para que artistas de diferentes gêneros compartilhem seus talentos e conectem-se com a cidade,” finalizou. 

Os shows à beira-mar não apenas entusiasmaram os visitantes, mas também deixaram uma marca vibrante e memorável para quem esteve presente.

IMG_2058 (1).jpg
IMG_1959 (1).jpg
IMG_2043.jpg
IMG_2019.jpg
IMG_2066.jpg
Compartilhada do Lightroom mobile.jpg
IMG_2084.jpg
IMG_2089.jpg

Fotos: Nayra Maria

Instituto Cultural Iracema celebra abertura das férias com programação especial à Beira Mar

 

Instituto Cultural Iracema divulga programação para o fim de semana

II Feira de Literatura Independente do Ceará e shows musicais estão na agenda cultural

samba vadio.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Dia Nacional do Samba é celebrado no dia 02 de dezembro, para comemorar a data o Centro Cultural Belchior (CCBel) vai reunir os apaixonados pelo ritmo nos dias 01 e 02 de dezembro com grandes apresentações musicais.

Na sexta-feira (01), o grupo Samba Vadio, composto por Alisson Felix (violão), Caleb (cavaquinho), Marcelo Farias (surdo) e Rafael Melo (pandeiro), traz uma interpretação original dos clássicos do samba. A programação do sábado começará Às 17h com um “esquenta” da Escola de Samba Sambamor. Além da música, a agremiação atua na educação, cidadania e combate às desigualdades sociais. A partir das 18h30, o grupo DTF comanda a tradicional Roda de Samba DTF, seu repertório vai desde sambas raiz aos pagodes mais atuais.

Em paralelo à programação em alusão ao Dia Nacional do Samba, também ocorre a Feira Oxente , de 17h às 22h, no sábado (02/12) e no domingo (03/12), de 17h às 21h. Além dos expositores, estão previstas atividades especiais, como espaço kids e, no domingo (02/12), das 18h30 às 20h30, teremos a apresentação do “Trio Forrozim.Durante o evento, haverá uma ação especial de adoção de pets do Abrigo São Lázaro.

O Centro Cultural Belchior (CCBel) é um equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

 
Confira programação completa:

Sexta-feira (01/12)

Samba Vadio
Horário: 18h30

Sábado (02/12)

Escola de Samba Sambamor
Horário: 17h

Grupo DTF
Horário: 18h30

Feira Oxente

- Sábado: 17h às 22h
- Domingo: 17h às 21h

Serviço

Programação - Dia do Samba no Centro Cultural Belchior
Data: de 01 a 03 de dezembro
Horário: a partir das 17h
Local: Centro Cultural Belchior (R. dos Pacajús, 123 - Praia de Iracema)

Gratuito

 

 

 

Anfiteatro recebe a Cultura à Beira Mar com Projeto Duetos neste domingo (26)

Centro Cultural Belchior celebra o Dia Nacional do Samba com shows no dias 01 e 02 de dezembro

A programação também vai contar com a Feira Oxente e adoção de pets do Abrigo São Lázaro

WhatsApp Image 2023-12-08 at 16.58.53.jpeg

Uma programação especial do Instituto Cultural Iracema vai celebrar a abertura das férias. Dia 09 de dezembro (sábado), das 14h às 20h, no Centro Cultural Belchior (CCBEL), haverá a segunda edição da FLICE (II Feira de Literatura Independente do Ceará), com venda de livros, lançamentos, oficinas e rodas de conversa. Nesta edição, trinta autores vão marcar presença, inclusive o cearense Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti 2018 nas categorias “Livro do Ano” e “Melhor Livro de Poesia”.

 

Ainda no sábado (09/12), ocorre o projeto Cultura à Beira Mar - edição especial Respeitável Público, com a realização do Fortaleza Hip Hop Festival - Em Ação, que promete agitar a tarde de sábado, com competições de danças urbanas e apresentações de espetáculos musicais. O evento vai trazer as batalhas de Open Style e Breaking, e contará ainda com apresentações de danças urbanas e discotecagem ao vivo com DJs locais.

 

No domingo (09/12), ocorre o Projeto Duetos, apresentando talentos musicais locais como Heberth Azzul, um artista que traz o universo lúdico do Nordeste para sua música. Com uma carreira que abrange teatro, cinema, televisão e música, Heberth possui composições premiadas e colaborações com grandes nomes da música brasileira como Alceu Valença.

 

O Bulldogs Ballad, que também se apresenta no Projeto Duetos, fará tributo aos Beatles com uma performance dos maiores sucessos dos Fab Four. A banda oferece uma experiência única com um show de luzes e imagens sincronizado com a apresentação ao vivo.


 

Confira a programação completa: 

 

Sábado (09/12)

 

II Feira de Literatura Independente do Ceará 

Horário: das 14h às 20h 

Local: Centro Cultural Belchior 


 

Fortaleza Hip Hop Festival - Em Ação

 

Batalha de Breaking 1 vs 1

Horário: a partir das 17h 

Local: Anfiteatro da Beira Mar 

 

Batalha de Open Style 1 vs 1

Horário: a partir das 17h 

Local: Anfiteatro da Beira Mar 

 

Host e DJs

Horário: a partir das 17h 

Local: Anfiteatro da Beira Mar 

 

Domingo (10/12)

 

Projeto Duetos

 

Herberth Azzul 

Bulldogs Ballad

Franklin Dantas

Horário: 18h

Local: Anfiteatro da Beira-Mar 

O Instituto Cultural Iracema (ICI), em parceria com Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), apresenta mais uma edição do Cultura à Beira Mar neste domingo (26), a partir das 18h, no Anfiteatro da Beira mar. Dessa vez, o programa apresenta o Projeto Duetos, que vai contar com a apresentação de Marcelo Di Holanda e Mateus Farias & Mateus Farias, com uma seleção massa do forró das antigas, banda Renegados, que traz o melhor do rock in roll e ainda uma participação especial do cantor Frankilin Dantas.

 

O projeto é apoiado pelo Instituto Cultural Iracema e pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

O Projeto Duetos, hoje, uma grande vitrine para os artistas do Ceará, já apresentou para o público, parcerias, como, Paulo Façanha e Lô Borges, Lupe Duailibe e Isabella Taviani, Isaac Cândido e Amelinha, Liliany Sá e Leila Pinheiro, David Duarte e Celso Fonseca, Ciribáh Soares e Ed Motta, Evaldo Gouveia e Bossampop, Pingo de Fortaleza e Beto Guedes, Mona Gadelha e Sandra de Sá, Lúcio Ricardo e Flávio Venturini, Jord Guedes e Sá & Guarabyra, Guilherme Arantes e Banda Vitrola, 14 Bis e Band On The Hun, Odair José e Os Alfazemas e muitos outros.

Serviço


Projeto Duetos 10ª Edição – Show Marcelo Di Holanda e Mateus Farias & Banda Renegados Além dos Rótulos, com participação especial de Franklin Dantas.

Anfiteatro da Beira Mar
Avenida Beira Mar, 320, Meireles

Dia: 26 de novembro

Horário: às 18h

Acesso gratuito

Prefeitura de Fortaleza divulga programação de aniversário de 77 anos do cantor Belchior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Centro Cultural Belchior (CCBel) promove programação especial que contempla música, dança e literatura

WhatsApp Image 2023-10-24 at 17.17.32.jpeg

Neste mês de outubro, celebramos o aniversário de 77 anos de um dos maiores ícones da música brasileira, Belchior. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), responsável pela gestão do CCBel, preparou uma programação especial, de 25 a 29 de outubro, para celebrar a vida e obra de Belchior.

A programação será diversificada e vai desde exposição de caricaturas, passando por uma sessão de cinema, sarau inspirado no álbum "Alucinação", até análises profundas das composições do cantor e compositor. Além disso, ao som de Belchior os participantes terão um final de dia verdadeiramente especial.

Segundo o presidente do ICI, Elenilton Jorge, a celebração promete emocionar e inspirar. “Nossa instituição está empenhada em preservar e promover a memória desse ícone da música brasileira, e esta é a oportunidade perfeita para  os fãs e admiradores se reunirem e celebrarem a vida e obra de Belchior. Convido a todos a se juntarem a nós nessa homenagem, para que possamos manter viva a chama da música e poesia desse grande artista”, enfatiza o presidente. 

Confira a programação completa:
 
25 de outubro (quarta-feira)

Masterclass: Análise das composições de Belchior
- Facilitadores: Josy Teixeira e Nelson Augusto
- Horário: 15h
- Local: Centro Cultural Belchior

Exposição de Caricaturas Belchior - Grupo Caricaturas do Ceará
- Horário: 17h
- Local: Centro Cultural Belchior

26 de outubro (quinta-feira)

Workshop de Caricaturas
- Mediadores: Valber Benevides e Thyagão
- Horário: 14h
- Local: Centro Cultural Belchior

Performance Grupo de Caricaturas Cearense
- Horário: 18h
- Local: Espigão do Náutico

Intervenção Escola Pública de Dança
- Horário: 18h
- Local: Espigão do Náutico

Belchior Viver é Melhor que Sonhar - Cultura à Beira-Mar Especial
- Horário: 18h
- Local: Espigão do Náutico

27 de outubro (sexta-feira)

Cine do Bel: Documentário "Apenas Um Coração Selvagem" - Netflix
- Horário: 14h
- Local: Centro Cultural Belchior

Sarau Alucinação
- Atrações: Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Lúcio Ricardo, Alana G. Alencar, Marta Pinheiro e Ricardo Kelmer
- Horário: 19h
- Local: Centro Cultural Belchior

28 de outubro (sábado)

Vozes para Belchior
- Atração: Masor Costa
- Horário: 19h
- Local: Anfiteatro da Beira-Mar

29 de outubro (domingo)

Pôr do Sol Fortaleza
- Atração: João Neto - Cover do Belchior
- Horário: 17h
- Local: Espigão do Náutico

Vozes para Belchior
- Atrações: Coral Sobretons e Gilmar Nunes
- Horário: 19h
- Local: Anfiteatro da Beira-Mar

IMG_2645.JPG

Crédito: Nayra Maria

No último final de semana, o Centro Cultural Belchior (CCBel) promoveu uma programação especial que contemplou música, dança e literatura. Na sexta-feira (20/10), de 9h às 17h, o grupo Vila 085 ministrou uma Masterclass que Trabalha experiências de pesquisa do Espetáculo “Correntezas”, que trata de saberes ancestrais, plurais femininos e a natureza. A formação também aconteceu no sábado (21/10), de 9h às 15h. Ainda no dia 21, houve o lançamento do livro "Eu mermo", do autor Eduardo Africano e pocket show com ele, Angry Roc e Dj Will.

Na ocasião, foram trabalhadas experiências de pesquisa do Espetáculo “Correntezas” tratando de saberes ancestrais, os plurais femininos e a natureza, experimentando com dinâmicas os processos de criação/formação de cenas. Uma das facilitadoras foi a professora e pesquisadora de dança Pâmella Julião. A artista iniciou sua trajetória nas danças clássicas, mas se encontrou e se conectou com as danças urbanas. Há quatro anos, é uma das pesquisadoras de Dancehall de Fortaleza. Para ela, órgãos como o Instituto são importantes vitrines para jovens da periferia.

“Com esses anos de estudos, tivemos a oportunidade de participar do Hip Hop District e, mais uma vez, reforçando que Vila 085 foi o único grupo do nordeste a ter a possibilidade de estar presente em um evento dessa magnitude e isso se dá por conta da existência de órgãos como o Instituto Iracema que dá apoio e acredita nos seus artistas”, destaca a professora.

No sábado (21/10), a programação começou com a exposição das ilustrações de Kong Silva e Zec Junior e seguiu com o lançamento do livro "Eu mermo", do multiartista Eduardo Africabo. O encerramento ficou por conta do pocket show com Eduardo Africano, Angry Roc e Dj Will.

“Através dessas iniciativas, os artistas têm a oportunidade de compartilhar suas perspectivas únicas, inspirando e enriquecendo a comunidade, ao mesmo tempo que preservam a riqueza da herança cultural. Portanto, a abertura de espaços para nós é um investimento valioso no enriquecimento da cultura e no fomento da diversidade artística”, enfatiza Eduardo. O escritor ainda é bailarino, intérprete, e breaking. Além do lançamento do segundo livro, ele promoveu um Pocket Show com Angry Roc e Dj Will. 

 

 

 

 

Centro Cultural Belchior

O Centro Cultural Belchior (CCBel) é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, gerido em parceria com o Instituto Iracema. Sua missão é promover a educação, o acesso à ciência e tecnologia, a diversidade cultural, o meio ambiente, a cidadania, o esporte, a defesa e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, a formação profissional, no ambiente da cidade.

IMG_3081.JPG

Lançamento do livro "Eu mermo", do autor Eduardo Africano /  Crédito: Nayra Maria

Instituto Cultural Iracema promove a primeira feira "Viva a Monsenhor Tabosa" neste domingo, 20

A programação conta com uma feira colaborativa, atrações musicais e oficinas de Dj e mixagem

No próximo domingo (20/08), a partir das 15h30min, o Instituto Cultural Iracema (ICI) promove a primeira Feira Viva a Monsenhor Tabosa. A feira vai rolar na avenida mais conhecida da Praia de Iracema, entre as ruas Gonçalves Ledo e Historiador Guariano Alves. 

A programação vai ser repleta de música e vai contar com uma feira colaborativa, espaço gastronômico e espaço kids. Além disso, o evento contará com uma feira de vinil com direito a oficina de DJ (mixagem de vinil), com DJ Modos Rudes, e palestra sobre discotecagem, com o DJ Doido.  As inscrições para as oficinas podem ser feitas através do link: https://forms.gle/uLZ86KWe4RH2XvVA.

A feira contará com mais de 15 expositores e vai estimular a economia criativa local. Entre os participantes, serão expostos artigos de vestuário, moda praia, artesanato, calçados, pinturas, comidas e outros. As atrações musicais ficam pro conta dos DJs Thales Aurélio, Albano Seletor e Ricardo Barsoteli e banda.

Confira a programação completa da I FEIRA VIVA A MONSENHOR TABOSA

Programação:

Oficinas e Workshops:

- Oficina de DJ (Mixagem com vinil) com DJ Modos Rudes

09h às 10h30min

Local: Direct Discos - Avenida Monsenhor tabosa, 668

Inscrições feitas pelo formulário online: https://forms.gle/uLZ86KWe4RH2XVIVA.


- Vivências da discotecagem com Dj Doido

11h às 12:30

Local: Direct Discos - Avenida Monsenhor tabosa, 668

Inscrições feitas pelo formulário online


- Feira colaborativa (15h30min às 20h)

- Feira de discos de vinil

- Espaço gastronômico

- Espaco Kids
 

- Apresentações musicais (15h30min às 20h)

15h30min às 18h30min

Dj Albano Seletor (Catiguria)

Dj Thales Aurélio (Festa lá em cima)

18h30min às 20h

Ricardo Barsotelli e banda


Serviço

Feira Viva A Monsenhor Tabosa e Feira de Vinil
Data: domingo (20/08)
Local: Na avenida Monsenhor Tabosa, entre as ruas Gonçalves Ledo e Historiador Guariano Alves.
Horário: 15h30 às 20h

bottom of page