BOX CULTURAL

Três containers estão posicionados em diferentes pontos do bairro, sendo espaços colaborativos, públicos e democráticos com programações e atividades fixas, como exposições, formações, atividades de lazer, meio ambiente,  esporte e cultura, além de realizar serviços gratuitos com foco em cidadania, saúde e social.

O Farol da Juventude, localizado na faixa de areia próximo ao posto de salvamento aquático, foi pensando juntamente com a Rede Cuca, para incentivar o protagonismo da juventude que tanto frequenta o bairro. De lockers à chuveirões, até atendimento de saúde e psicossocial, no Farol é possível desfrutar de atividades esportivas e formações constantes. 

Já o Box Cultural, localizado no largo do Mincharia, é uma parceria com o tradicional Bar do Mincharia, funcionando como um grande palco aberto às programações culturais, exposições e atividades colaborativas. 

O Caracol do Surf foi posicionado no Poço da Draga, e levou em consideração a grande vocação da região, voltada aos esportes e atividades do mar, funcionando como ponto de apoio para atividades e frequentadores, tanto que o seu nome é relacionado ao famoso pico de surf que ali existe! Hoje as atividades são pensadas juntamente com a Escola Ponte Social Surf.

Confira algumas atividades realizadas nos espaços e acompanhe a programação mensal:

  

AGENDA DE ATIVIDADES NOVEMBRO 2020 (2)-7